Marcos Cosin e Carlos Crepaldi, se conheceram no ano de 1981 Tiveram grande identificação um com o outro e essa amizade virou como quase que uma relação de irmãos.
Jogavam bola juntos, se divertiam juntos e sempre comemoram suas vitórias e suas alegrias também juntos. Às vezes, e em muitas vezes, compartilhavam suas tristezas e suas derrotas também juntos.
Aquela verdadeira amizade era como um remédio que curava todas as intempéries da vida. E como se sabe, as intempéries nunca eram e nunca são poucas.
Naqueles anos, Marcos trabalhava com o seu pai na fábrica de calçados e Carlos nos Correios.
Nas conversas que tinham e diante da convergência de ideias e de identidade, sempre imaginavam se associarem em algum projeto. Mas se perguntavam: Como? Sendo ambos de origem humilde, os recursos eram escassos para esse fim.
Desde o início, nesses diálogos de amigos, tinham em mente montar um escritório de contabilidade. Mas e o local para a instalação do escritório? E os equipamentos e os mobiliários para desenvolver essa atividade?
Sendo os clientes, certamente, muito poucos no início, como poderiam pagar aluguel de um imóvel para a instalação do escritório, como adquirir os equipamentos necessários para o funcionamento do empreendimento?
Mas sonho é sonho e quando se tem um projeto no qual se confia, com o qual se tem entusiasmo, nada pode obstar a sua concretização.
Com esse pensamento de coragem, mesmo com aquelas dificuldades, deliberaram levar avante aquele sonho.
Sim, mas antes, de o sonho se concretizar, Marcos e Carlos, impuseram-se a eles mesmos uma condição: Só “abririam” o escritório se o desenvolvimento das atividades pudesse ocorrer com uma responsabilidade inigualável, com a maior eficiência e competência.
Não queriam criar simplesmente um escritório, queriam criar uma organização diferenciada que prestasse o melhor serviço. O foco era atender os clientes com o maior respeito e dignidade, com a maior eficiência e competência possíveis. Se não fosse assim, nada feito!
Pois bem, definida essas premissas, como sonho é sonho e ninguém segura a realização deles quando se tem confiança e disposição para o trabalho, não eram aquelas dificuldades financeiras e materiais que iriam impedir a sua concretização.
Assim, em fevereiro de 1992, adquiriram 2 mesas e 2 cadeiras usadas, um armário de aço, uma máquina de escrever e uma calculadora (naquele tempo, nem pensar em computador!).
Com esse “arsenal” de equipamentos, que foram instalados na edícula da casa do Marcos, o escritório estava apto para iniciar o funcionamento, pois, o que era necessário para tal desiderato, já havia sido adquirido, as “peças” iniciais já estavam a postos.
E agora, como buscar os clientes? Como convencê-los de que aquela organização simples era dotada daquela eficiência e daquela responsabilidade definida na construção do projeto?
Pelo nosso círculo de amizade, conseguimos 3 clientes que são: Marlene de Jesus Carrascosa Calarga ME, Luiz Cesar Slaghenaufi ME e Marcilio Cosin Bauru ME (Lemar calçados).
Pois bem, em agosto de 1992, já com 10 clientes, resolveram mudar o escritório para a casa do Carlos, que pareceu a ambos os sócios ser um local mais adequado do que naquela edícula. Lá continuaram instalados até 1994.
Agora, em 1994, com o ajuntamento de algum recurso financeiro, construíram 2 salas e um toalete na parte da frente do terreno da casa do Carlos, fato que já deu uma aparência de que naquele local funcionava um escritório contábil.
Nesse período de 1992 a 1994, os amigos e sócios conciliavam os trabalhos do escritório com as atividades de seus respectivos empregos e com os seus estudos. E nesse sentido, não tinha outra alternativa senão a de realizar as atividades do escritório à noite, aos sábados, domingos e feriados, foi quando contratamos a primeira funcionária Lucia da Silva Guilhoto.
Embora, naquele tempo, ambos já tivessem todos conhecimentos contábeis para bem executar o trabalho, não se descuraram de continuar estudando, o que fazem até o dia de hoje. Aliás, aquelas premissas de alta qualidade, deliberadas na criação do escritório, continuam valendo de forma ainda mais contundente até os dias de hoje.
Felizmente, e graças ao trabalho árduo dos sócios e de sua equipe, o escritório teve um bom desenvolvimento, fato que os obrigou a aumentar as instalações para o melhor funcionamento, principalmente para proporcionar um melhor conforto para os funcionários e para os clientes.
Assim, no ano de 2000, aumentaram significativamente a área do escritório, que hoje consta com várias salas, permitindo o desenvolvimento de atividades segregadas, possibilitando a realização de reuniões com clientes, etc.
O projeto e o entusiasmo dos sócios Marcos e Carlos, hoje concretizados, continuam em pleno vigor. Mais do que crescer, querem continuar prestando o melhor serviço, dar um atendimento personalizado a todos clientes. Aliás, é visível na relação com os seus clientes, que estes, na verdade não se consideram clientes, mais do que clientes são seus amigos.
E a vida continua...
Vamos conversar?